sábado, 10 de setembro de 2011

A hospedeira por Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 560
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei neste livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico. "  (Stephenie Meyer)
Um livro com uma história impossível de se imaginar, aonde as descobertas ao longo do livro sempre aparecem aonde menos se espera.
Melanie Stryder é uma humana - que depois do planeta ser dominado por um inimigo - não quer desaparecer de forma alguma. Os humanos viram hospedeiros desses invasores, os seus corpos permanecem perfeitos  e prontos para continuar a viver, entretanto suas mentes são extraídas.
Melanie, que é considerada uma das humanas "selvagens" é capturada e acredita que ali acabou para ela. Peregrina é uma "alma" invasora, a qual se instalará no corpo de Melanie.
A "alma" foi alertada dos desafios de ser uma humana: excesso de sensações, a persistência das lembranças e memorias vividas e as emoções irresistíveis. Mas, o que ela não esperava aconteceu, a antiga humana continua a viver em sua mente, e determinada a não desistir e perder o seu corpo.
Ela investiga os pensamentos da humana para descobrir porque ela ainda não se foi, mas Melanie continua mantendo na mente de sua invasora as imagens do homem a quem ela ama, Jared que ainda vive escondido. Por causa disso o seu corpo começa a se sentir atraido por ele e ela não consegue se separar de tais desejos.
Devido a alguns acontecimentos, improváveis amigas ou ao menos aliadas, juntas começam uma busca sem rumo aonde apenas desejam encontrar o amor de ambas.
Um estilo de livro que dificilmente se encontrará igual, especial, um livro grande aonde cada página que você lê vale a pena, uma história misteriosa e aonde os personagens tem de lidar com as mais diversas situações, descobertas, encontros, dificuldades, medos. Um novo mundo aonde as aventuras estarão apenas começando.

Um comentário:

  1. Parabéns Gaby!!Achei Fantástica a idéia do blog! Essa história parece ser mesmo muito interessante e ao mesmo tempo intrigante...Depois quero lê.Beijos

    ResponderExcluir