quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Entrevista com a Mandy Porto

Mais uma novidade no blog, tivemos a oportunidade de entrevistar uma blogueira e escritora muito legal, a Mandy Porto, nossa primeira entrevistada, então espero que gostem. Vamos lá!


Olá Mandy! Seja bem vinda ao blog e como primeira escritora a ser entrevistada.
Nossa, que privilégio! Fico feliz em estar aqui.

Então, você sempre quis ser escritora?
Na verdade não (risos). Sempre fui uma daquelas garotas que tinham um diário e escreviam todos os dias, mas pensar em ser uma escritora nunca tinha me passado pela cabeça. Quando tive uma ideia sobre uma história sobre anjos, que o único modo de sair da minha cabeça era escrever que foi quando soube que adorava escrever histórias. Naquela época não tinha nenhum livro bom sobre anjos e pensei: Porque eu não posso escrever um? É claro que hoje em dia já é até moda livros de anjo, mas antes não era.

Diário de um anjo foi o seu primeiro livro?
Sim.

Como surgiu a idéia desse livro?
Não foi nada glamoroso como com o que aconteceu com a Stephenie Meyer, não foi um sonho, foi lavando a louça mesmo. Sempre gostei de anjos e comecei a criar essa história na minha cabeça, e depois veio a Lizzie e depois só me lembro de correr para o meu quarto para escrever e não esquecer.
Como aconteceu a publicação do livro? Você acha que foi mais difícil a divulgação e publicação do livro por existir muitos livros estrangeiros?
Publicar livros no Brasil é muito difícil, ainda mais quando você é jovem e acabou de entrar no ramo da escrita. Encontrei obstáculos como acontece com todo mundo, mas segui em frente. Demorei mais de um ano para encontrar uma editora, e nesse tempo todo eu criei um blog e comecei a divulgar meu próprio trabalho, é por isso que sou muito conhecida pelos blogs, a internet é uma ferramenta poderosa hoje em dia.

Você continuou escrevendo outros livros, certo? Você já havia pensado em escrever alguma dessas histórias dos livros novos antes?
Claro, lancei Sussurros de uma Garota Apaixonada logo depois de Diário de um Anjo. E histórias vão sempre surgindo e, é claro, vou anotando, estou sempre escrevendo alguma coisa.
Quando você publicar os outros livros, também poderemos ter a chance de comprar alguns autografados?
Já fiz um evento em Porto Alegre e ainda estou vendendo Diário de um Anjo autografado em meu blog. Chance para ter livro autografado meu é que não falta.

Você está trabalhando em outros projetos?
Sim, tenho uma lista de projetos que estou seguindo.

Qual a melhor parte de ser escritora? E a pior?
Tenho fãs maravilhosos! Essa é com certeza uma das melhores coisas em ser escritora, os fãs te fazem rir e saber que eles leram meu livro várias vezes é uma grande felicidade. Não sei se tem um pior, eu quero dizer, é claro que tem pessoas que não gostam dos meus livros, mas isso é gosto de cada um e não fico chateada. Não tenho nenhuma reclamação.

Quais os planos para o futuro?
Escrever muito, muito mesmo. Eu quero ter muitos livros publicados, quero ter uma estante especial em meu quarto onde meus romances estarão expostos. É um sonho.

Obrigada por tudo Mandy, e o blog lhe deseja muita sorte em tudo o que você for fazer.
Ah, muito obrigado pela oportunidade e pelo carinho. Beijo para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário