domingo, 4 de setembro de 2011

O Ladrão de raios por Ricky Riordan

Editora: Intrínseca
Ano: 2008
Páginas: 400
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Livraria Saraiva ; Livraria Cultura

"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade."


Neste livro O ladrão de Raios, Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno.. de novo, pela sexta vez. Mesmo com 12 anos, o garoto já está sob várias ameaças, síndrome de déficit de atenção, dislexia... sem falar nas criaturas fantásticas e os deuses do Monte Olimpo,  que simplesmente começam a aparecer na vida real, como se saíssem dos livros e estão bem aborrecidos com ele.
Com muitas revelações inexplicáveis e vários acidentes, ele se afasta de sua cidade Nova York, e vai à um campo de treinamento especial, aonde ele irá conhecer coisas que nunca imaginou existirem de verdade, seres mitológicos. Ao descobrir que o raio-mestre de Zeus foi roubado, Percy é quem deve resgata-lo.
Para restabelecer a paz do Olimpo, Percy com os seus amigos, a filha de uma deusa e um sátiro, com nada mais que uma profecia devem resolver o mistério em apenas dez dias.
Uma traição, um roubo, uma profecia e o abandono de seu pai, Percy tem de lidar com tudo isso, enquanto o mundo dos deuses do Olimpo continua um caos.
Um livro apaixonante, com a mitologia grega nos surpreendendo a cada minuto e nos levando a viajar neste mundo maravilhoso e com as mais repletas aventuras.
Simplesmente devorei o livro, não parei de ler em momento algum, sempre querendo saber mais da história e torcendo para os personagens. Da série Percy Jackson e Os Olimpianos, você vai querer uma continuação.

Capa: 5/5
História: 5/5
Narrariva: 5/5

Um comentário:

  1. Tenho este livro comprado, mas ainda não tive tempo de ler.

    ResponderExcluir