quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O herói perdido por Rick Riordan

Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 440
Classificação: 4/5 (Muito bom)
Onde Comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

" Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:
Sete meios-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."

Quem gostou da série Percy Jackson e os Olimpianos, vai poder acabar com um pouquinho das saudades do  Acampamento Meio-Sangue, mas quem aguardava ver o Percy neste livro talvez se decepcione um pouco.
Nele conheceremos três novos meios-sangues com quem poderemos viajar nesta aventura: Jason, Piper e Leo e descobrir vários segredos ao longo dessa maravilhosa história.
Durante uma excursão de escola os três amigos descobrem parte da verdade e são levados por outros meios-sangues ao acampamento aonde descobriram toda a verdade sobre as suas histórias.
Piper com um segredo, seu pai que é um ator muito famoso está desaparecido há três dias mas em seu pesadelo ela o viu em perigo e sabe que precisa fazer de tudo para descobrir o que significa e salva-lo.
Seu namorado não a reconhece mais e ela não sabe o porque.
Jason tem um problema, quando ele acordou em um ônibus de passeio da Escola da Vida Selvagem, ele não lembrava de nada, não sabia nem quem eram as pessoas que estavam com ele, havia perdido a memória, e segundo aquelas pessoas elas se chamavam Piper, que dizia ser sua namorada, e Leo, que dizia ser seu melhor amigo. Como ele chegou ali e porque não sabe, nada fazia sentido, mas com certeza em breve iria descobrir.
Leo levava jeito com ferramentas. Depois de tudo que acontece nesse passeio da escola, todos os três vão para o Acampamento e que chegando lá todos os campistas insitem em dizer que são filhos de deuses e para ele não faz o minimo sentido e começa a achar que pode ter algo a ver com a amnésia de Jason. Encontra um chalé repleto de peças e coisas um tanto estranhas,e os campistas que habitam ele falam sobre uma suposta maldição do chalé e um campista importante do Acampamento que estaria desaparecido.
É no meio de todas essas dúvidas e segredos, que eles vão fazendo muitas descobertas e embarcam em uma aventura de tirar o folêgo.
Depois de ler toda a colação da série de Percy Jackson pensar em voltar ao mundo do Acampamento Meio-Sangue me deixou muito feliz, mas também muito apreensiva e se tudo mudasse muito e o Acampamento não fosse mais o mesmo, e se o Percy fosse esquecido na história, mesmo ele sendo tão importante no Acampamento por ser um filho de Poseidon. Tudo isso me deixava ainda mais ansiosa para descobrir as maravilhosas histórias que o Rick Riordan inventa e nós leva a outro muito de fantasia, aonde seres mitológicos vivem entre nós humanos e nem ao menos percebemos.
Adorei o livro, não tive nenhuma decepção, estou ansiosa pelo segundo, não mentirei dizendo que não senti falta de mais Percy na história, apesar de entender que essa não é a aventura dele, mas serei sincera dizendo que também tive a oportunidade me apaixonar pelos novos personagens do Rick e torci todo o livro por eles nos momentos mais loucos.
Só aconselho a todos essa maravilhosa leitura, que em todos os seus livros o Rick consegue nos levar, então vamos aguardar o próximo livro ansiosos para descobrir mais sobre as suas profecias.


Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro dele,mas quero muito poder lê-lo.Gostei muito da resenha!
    Bjs...miga!

    ResponderExcluir