sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Insaciavél por Meg Cabot

Editora: Galera Record
Páginas: 504
Classificação: 4/5 (Muito bom)
Onde Comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

"-Meena - disse ele. A voz era magoada, o desejo enorme. Então as reservas finais de controle destruídas pela sensação da pele acetinada dela sob seus dedos, ele se viu puxando-a contra si, maravilhado com o calor do corpo de Meena e colou os seus lábios sobre os dela, dominado por um desespero de consumi-la... devorá-la...
Ela soltou um gemido abafado - sera era de protesto ou de desejo, ele não conseguiu determinar - e colocou as duas mãos no peito de Lucien. Relutante, ele afastou os lábios dos dela e perguntou:
-O que foi?
- Nada de mordidas - sussurrou ela - Estou falando sério dessa vez."

Posso ser um pouco suspeita para falar, ainda mais para fazer resenha sobre um livro da Meg Cabot, porque eu simplesmente adoro todos os livros que ela escreve. Parabéns Meg, e esse não é uma exceção, gostei do livro desde o começo, principalmente por não ser aqueles romances de vampiro no qual a mocinha fica totalmente apaixonada pelo vampiro e fica querendo se transformar em vampira também para poder ficar com ele, o que não quer dizer que esses também não sejam bons, muitos são. O que me surpreendeu foi o fato desse ser o primeiro livro da Meg sobre vampiros e o modo como ela escreveu nos levou na história.
Como muitos Meena Harper também não aguenta mais ouvir falar em vampiros, essa febre que contagiou a todos, e ainda mais ela não acredita que eles possam existir, mas por causa do seu trabalho ela se vê obrigada a escrever sobre eles. Algo que quase ninguém sabe, é que ela não está assim tão longe do sobrenatural, ela consegue saber quando todo mundo vai morrer, mas no meio de tudo isso ela conhece Lucien Antonesco, um príncipe romeno moderno com um lado sombrio, a quem ela não consegue prever a morte, não só pelo fato de ele já estar morto. Ele é um vampiro e talvez o primeiro homem com quem ela possa ter algum futuro.
Mesmo podendo prever o futuro de todo mundo, Meena nunca teve a oportunidade de prever o seu próprio e muito menos poderia saber que se apaixonaria por Lucien mesmo sem saber o seu segredo sombrio. E tudo o que ela sempre achou que não existia começa a aparecer na sua vida e já não sabe mais o que pode acontecer.
No meio de toda essa história não podemos esquecer de Alaric Wulf, o caçador de vampiros, aonde ele e todos os outros da Palestina querem Lucien morto.
Um enredo emocionante, aonde não sabemos aonde cada linha irá nos levar. Lucien, um homem "vampiro" educado com uma história sombria. Alaric, um homem e caçador de vampiros determinado, sem muito jeito com as pessoas mais com o toque especial de ser.
Difícil é não se apaixonar pela trama, e muito provavelmente também pelos seus personagens tão bem distintos. Mas e Meena? Bem, não esquecemos dela, decidida e surpreendente, sempre com um instinto de heroína e talvez um relacionamento não muito bom ou fácil com os homens isso não a incomoda, ela segue sua vida criando uma trama para Insaciável, a novela para a qual ela escreve, e que ela nunca imaginaria que situações parecidas ou nem imagináveis como na novela começassem a acontecer em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário