quinta-feira, 14 de junho de 2012

As brumas de Avalon por Marion Zimmer Bradley

As brumas de Avalon - A senhora da magia (vol.1)
Editora:
Páginas: 308
Classificação: 5/5 (Ótimo)
Onde comprar: Livraria Cultura | Livraria Saraiva

Cinco anos atrás, eu  vi este livro na estante da minha mãe e quis ler, pois fiquei muito curiosa, já tinha ouvido ela falar sobre ele diversas vezes. Quando pedi a ela pra pegar, me disse que eu não deveria ler ainda, e quem sabe daqui a um tempo.
Finalmente esse ano, eu pedi mais uma vez e ela deixou, nem acreditei. Uma leitura, eu diria, um pouco diferente da qual eu estou sempre acostumada e é um livro do qual eu gostei muito e já estou indo buscar o volume dois na estante dela. (risos)

O livro, conta o inicio da lenda do rei Artur, sob uma ótica feminina. Pela primeira vez vamos poder conhecer Camelot e Avalon, todas as suas paixões, aventuras, este mundo arturiano que através dos séculos foi contado e recontado em poesias, dramas, nos é revelado. Descobrimos tudo pelas nossas heroinas Igraine, mãe de Artur; Viviane, Senhora do Lago e Grande Sacerdotisa de Avalon; e principalmente a irmã dele, Morgana, também chamada de Morgana das Fadas - feiticeira, bruxa - de um papel extremamente importante para a coroação de Artur.
Ao longo da história, vemos o conflito de religião, entre o cristianismo e a religião de Avalon.

Não me lembro de já ter visto algum outro livro sobre a lenda do rei Artur contado por mulheres, e foi esse um dos primeiro motivos pelos quais eu quis lê-lo. Achei o livro simplesmente maravilhoso, ótimo, quando menos esperei, me vi sem conseguir parar de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário