sábado, 3 de março de 2012

Julieta por Anne Fortier

Editora: Arqueiro / Sextante
Páginas: 448
Classificação: 5/5 (Ótimo)
Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

"Alguns terão perdão, outros castigo;
De tudo isso há muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu."    
                                 - Shakespeare                   .

E aquela velha história de Romeu e Julieta, nunca pode ser esquecida por nós, sempre aparecendo de alguma forma e nunca se deixando apagar pelo tempo.
Neste livro inspirado na considera a maior história de amor de todos os tempos, uma forma de recontar Romeu e Julieta com uma certa atualidade é claro, bem, deixemos explicar a história...
Julie Jacobs, uma moça reservada e solitária. Janice a sua irmã gêmea, com quem teve problemas de relacionamento desde sempre. Ainda criança, ambas perderam os pais em um acidente de carro e foram ser criadas por sua tia-avó Rose.
Umberto fiel mordomo bem próximo dela, lhe procura para dar a triste noticia da morte de sua tia, além de uma carta com uma grande revelação: ela não se chama Julie Jacobs, mas sim Giulietta Tolomei. Também que antes do acidente sua mãe haveria descoberto um antigo tesouro de família e que supostamente seria algo muito valioso e que ainda estaria escondido em Siena, isso mesmo na Itália.
Tudo bem, ela não acredita muito nessa história, mas mesmo assim resolve viajar para a sua cidade natal e recuperar a herança deixada por sua mãe.
Lá em Siena, tudo que ela encontra são objetos velhos e considerados sem valor. Quando se viaja não se pode deixar de conhecer pessoas, e entre as várias que ela conheceu todas adoráveis, está Alessandro de quem desde o começo ela desgosta.
Entre os pertences velhos deixados por sua mãe, ela encontra o seu diário e descobre algumas coisas sobre a sua família Tolomei, e as suas inimizades e rixas que haveriam atravessado séculos e que tempos depois levara Shakespeare a escrever o mais famoso romance Romeu e Julieta. A cada descoberta ela vai mergulhando ainda mais fundo em toda essa história e se aproxima deste suposto tesouro, nada fica fácil, muitos riscos a cercam. Nessa cidade, passado e presente, podem não se separar nunca, e quem nem sempre você pode saber quem é confiável ou não.
Uma história que assim como ela mergulha para fazer as suas descobertas, nós mergulhamos no livro para acompanha-las e não perder o minimo detalhe que seja. Uma história muito bem feita, uma escrita maravilhoso que nos permite estar em Siena junto com a Julie ou Giulietta, independente da época contada.
Não é um livro fino, e eu fico feliz que não o seja, pois assim pude ter mais tempo em me maravilhar com está  perfeita história. Ficava com pena de ler rápido para que ele não acabasse logo e me encontrava em um dilema de querer ler mais para saber a história e o que ia acontecer. Um livro de amores e rixas, impossível de não lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário