sábado, 19 de novembro de 2011

Avalon High por Meg Cabot

Editora: Galera Record
Páginas: 350
Classificação: 4/5 (Muito bom)
Onde Comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura


"Comecei a pensar que a Avalon High talvez não fosse tão ruim assim. Fiquei convencida disso principalmente depois do almoço, que foi quando finalmente eu o vi. Eu estava examinando o meu horário, tentando me lembrar aonde ficava a sala 209, que tinha sido mostrada no dia da orientação, quando ele veio apressado por uma curva no corredor e praticamente me acertou em cheio. Eu o reconheci na hora - não só porque ele era bem alto, e não existem muitos caras mais altos do que eu, mas também porque o rosto dele era inconfundível. Não era bonito, para falar a verdade. Mas era charmoso. E simpático. E com cara de ser forte. A parte mais estranha é que ele pareceu me reconhecer também, apesar de só ter me visto por, no máximo, tipo cinco segundos naquele dia do parque."


Mais um livro da Meg Cabot, e dessa vez eu me considero suspeita em dobro para dar a minha opinião. Não só por sempre amar todos os livros da Meg, mas também por gostar muito da lenda do rei Arthur, e ter a oportunidade de ver essa história de um outro jeito que eu nunca teria imaginado é realmente maravilhoso.
Mesmo que você nunca tivesse lido o livro ou qualquer coisa sobre a lenda do rei Arthur, o que é quase impossível, você pode entender perfeitamente todo o enredo do livro, e mesmo que você conheça e fique a tentar descobrir como vai terminar, é realmente difícil, pois dessa vez,ainda mais a Meg deixou aquele toque de surpresa para o final. O livro não é grande, com uma escrita leve característica da Meg, e eu só posso dizer que não li o livro, eu o devorei, terminava um capitulo e eu pensava "tenho que ir fazer outras coisas", mas terminava por desistir e ler mais um capitulo.
Na história Ellie, como todos a chamam na verdade se chamava Elaine Harrison pelo seu batismo que também é o mesmo nome da personagem da lenda do rei Arthur. Quando seus pais, como professores, tiram um ano de licença sabática para que possam estudar, pesquisar e fazer as suas teses tudo sobre a Idade Média, eles resolvem se mudar para Washington. E é somente quando eles se mudam, que Ellie começa a perceber as várias semelhanças que existem entre a sua vida e história com a lenda do rei Arthur, que ela nunca havia se dado conta.
Passa a estudar por este ano letivo na Avalon High - seria apenas uma coincidência no nome? - mas, as coisas não param por ai, pois não são mais só os nomes a questão. Poderia Ellie estar revivendo uma lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda? Revivendo uma lenda de uma época que ela nunca gostou...
Lá, era uma escola americana normal, com todos os mesmos tipos de alunos de sempre, Jennifer, animadora de torcida; Lance, o esportista; e claro Will, jogador talentoso, presidente de turma, e muito charmoso...
Mas nem tudo é como parece ser...
Envolvidos nessa grande coincidência - ou nem tanta assim - por trás desta lenda que os parecia seguir, uma profecia milenar que poderia terminar em tragédia. E o que ela poderia fazer para mudar esse fardo de um trágico destino?? Impedir que a profecia se cumpra mais uma vez e salvar os seus amigos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário