domingo, 29 de abril de 2012

A Fera por Alex Flinn




"Também vivia na escuridão. Comecei a dormir durante o dia e a andar pelas ruas e no metrô à noite, quando ninguém podia me ver direito. Agora eu sabia como era estar desesperado. Sabia como era se esconder na escuridão, procurando um pouquinho de esperança sem encontrar. Sabia como era ficar tão só a ponto de quase ser capaz de matar alguém.
Queria ter uma ópera. Queria ter uma catedral. Queria por escalar até o topo do Empire State, que nem o King Kong. Em vez disso, só tinha os livros; os livros e as ruas anônimas de Nava York com seus milhões de pessoas burras e ingênuas. Eu assustava a mim mesmo."


Sou um pouco suspeita para falar já que eu sempre gostei de A Bela e a Fera, e fiquei muito curiosa em ler esta outra versão da história, e claro poder comentar sobre tudo...
Achei muito criativa essa nova forma de contar a história, e eu realmente gostei muito, li muito rápido, com muita empolgação, quando menos percebi já estava na metade do livro.
Um garoto muito rico e muito bonito, super popular na sua escola, mas ele era esnobe, não se importava com os outros e certo dia uma bruxa lança um feitiço nele, bem ainda parece um conto de fadas demais, só que tudo isso acontece em Nova York.
Kyle Kingsbury como todos o conheciam, até no dia em que estavam fazendo uma votação para o presidente de classe e uma aluna a qual ele nunca tinha visto afronta ele na aula de inglês, na frente de todos.
Por causa disso ele resolve pregar uma peça nela e a convida para o baile, e a partir daí toda a verdadeira história de como ele vai virar uma fera começa.
Bem, não vou contar muito a história pra vocês, nem é um livro grande, mas é bem escrito e seduz a todos não deixando você parar de ler. De qualquer forma, acho que as surpresas são as partes mais curiosas e interessantes também.
Eu ficava lendo e pensando na história mais antiga da bela e a fera e percebia o quão interessante ficava daquele jeito e que eu mesmo que pudesse não mudaria nada.
Acho simplesmente fofo as emoções que surgem no desenrolar da história e no começo ficava curiosa como ele ia encontrar a garota.
Não me esquecendo também que tem o filme e eu queria ler o livro antes de assistir, porque eu gosto de comparar como eles levam de um para o outro e apesar das mudanças feitas eu também gostei bastante.
Para quem quiser conferir o trailer, AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário